quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mestrado Profissional em Matemática



Com inscrições até o dia 2 de julho, o mestrado PROFMAT oferece 40 vagas na UFPB, sendo 32 destinadas a professores da rede pública de ensino.

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) para o ano de 2013 estarão abertas até o dia 2 de julho. O mestrado da PROFMAT oferece 40 vagas em João Pessoa, através da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Dessas 40 vagas, 32 são destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino que atuem na docência de matemática e o restante para demais candidatos que tenham a formação superior exigida, mas não se encontram lecionando.
Em todo o Brasil o número de vagas é de 1.570, distribuídas em mais de 90 polos. A taxa de inscrição é de R$ 43 e deve ser paga em boleto bancário emitido pelo Banco do Brasil no momento de preenchimento do formulário de inscrição, respeitado o prazo máximo de vencimento impresso no boleto e sem possibilidade de prorrogação. Os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudos da CAPES, no valor de R$ 1.200,00.
O PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
O programa da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) é executado pelas Comissões Acadêmicas Locais das Instituições Associadas, o PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito reconhecido pelo MEC/CAPES  e que conduz ao grau de Mestre.
O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, em médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.
Os objetivos do PROFMAT são consistentes com a missão estatutária da SBM de “Estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis”.
Inscrições
As inscrições estão abertas até 2 de julho, na Coordenação Acadêmica do PROFMAT da UFPB, com o professor João Marcos Bezerra do Ó, nos seguintes contatos: e-mail:  jmbo@mat.ufpb.br ou no telefone (83) 3216 7563.
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.profmat-sbm.org.br.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário