sábado, 14 de julho de 2012

Campus III da UEPB forma novos profissionais de Direito, Letras, Pedagogia, História e Geografia



Colação de Grau em Guarabira
Formandos dos cursos de Direito, Letras, Pedagogia, História e Geografia do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, viveram uma noite histórica nesta quinta-feira (12), com a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes 2012/1. Centenas de novos profissionais foram colocados, oficialmente, no mercado de trabalho, após cerimônia presidida pela professora Célia Regina Diniz, pró-reitora de Administração da UEPB, na ocasião representando a reitora Marlene Alves.

Em nome de todos os concluintes, o estudante Joseilton Gomes Vieira, do curso de Geografia, prestou o juramento. A formanda Daniele Késia de Souza foi a Oradora Oficial. Em seu discurso, ela recordou os anos de dedicação aos estudos e ressaltou que chegar a conclusão das graduações era a prova de que cada aluno aproveitou bem a oportunidade de adquirir conhecimento e que quer contribuir com a sociedade.

Colação de Grau em GuarabiraEla frisou que “na universidade não aprendemos apenas sobre a ciência do conhecimento, mas sobre a vida humana, o que permitirá que cada concluinte seja um profissional com sensibilidade de discernir sobre as necessidades do momento e preenchê-las da forma mais correta possível, sob a égide de uma ética socrática”. Segundo a Oradora, “é importante que todos estejam cientes das infinitas missões para com o país, seja na defesa de um estado democrático de direito, seja no dever de educar para crescer, seja na humanização das ciêncas”.

Colação de Grau em Guarabira
A Paraninfa das turmas concluintes do Campus III foi a professora Yvone Santos. Visivelmente emocionada com a homenagem, ela agradeceu a Deus pelo momento e destacou que a UEPB é uma benção na sua vida e na vida de tantos outros profissionais que, a partir do conhecimento adquirido nela, ergueram e erguem uma vida digna de trabalho. “Todos são privilegiados e vitoriosos por vencer os desafios impostos durante a vida acadêmica e buscar os caminhos que levam a mais justiça social”, disse.


 Yvone fez uma fala direcionada para os formandos de cada curso e parafraseando o Dr. Deepack Chopra ressaltou: “se queremos alegria, demos alegria aos outros. Se desejamos amor, aprendamos a dar amor. Se procuramos atenção e apreço, aprendamos a dar atenção e apreço. Se queremos bens materiais, ajudemos os outros a se tornarem ricos. A maneira mais fácil de obter o que se quer é ajudar os outros a conseguir o que querem. Se você almeja ser abençoado com todas as coisas boas da vida, aprenda a abençoar silenciosamente a todos com coisas boas da vida”.
Colação de Grau em Guarabira
Representante da reitora Marlene Alves, a professora Célia Regina destacou que era motivo de orgulho para a Universidade ter a professor Yvone Santos como paraninfa e enfatizou as qualidades da homenageada que sempre buscou a excelência profissional e trabalhou em busca de uma universidade de qualidade. Célia lembrou, ainda, que a Universidade abriga as mais diversas vertentes de pensamento e tudo isso encontra seu ponto de convergência na formação do estudante, fazendo da Colação de Grau um evento exclusivo.

“Concluir um curso de graduação constitui uma conquista de inestimável importância. O diploma de nível superior abre uma série de oportunidades para enfrentar os desafios do mundo do trabalho, cada vez mais exigentes em relação à formação qualificada e abrangente dos profissionais que atuam em toda e qualquer área. Por esta razão, a nossa UEPB está atenta para capacitar o corpo docente, bem como promover contínuas melhorias nas condições infraestruturais, focando, assim, seus esforços na razão maior de uma instituição educativa: o estudante”, disse a professora.

Colação de Grau em Guarabira
Após os discursos, houve a conferência do grau acadêmico, pelo professor Belarmino Mariano Neto, diretor do Centro de Humanidades do Campus III. A concluinte Simone de Lima Figueiredo representou seus colegas do curso de Direito; Anderson do Nascimento Silva recebeu o grau acadêmico em nome dos formandos do curso de Geografia; a turma do curso de História foi representada por Raniery Bezerra da Silva; o formando Wellington Pereira de Lima foi o representante dos concluintes do curso de Letras e Suzy Alves Sousa recebeu o grau acadêmico em nome dos formandos do curso de Pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário