sábado, 20 de outubro de 2012

PSS 2013 pode ter suas datas alteradas em virtude da Lei de Cotas Sociais


Datas poderão sofrer alteração devido a mudanças relacionadas à aplicação da Lei de Cotas na UFPB

 

A aplicação da Lei de Cotas Sociais, determinada pelo governo federal para ingresso nas universidades públicas federais, poderá provocar mudanças na data de provas do Processo Seletivo Seriado (PSS-2013) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As provas estão marcadas para os dias 18 e 19 de novembro e 16 e 17 de dezembro deste ano, mas só devem acontecer após adequação das atuais regras previstas no edital do concurso às normas divulgadas esta semana pelo Ministério da Educação, segundo informações do pró-reitor de graduação da universidade, Valdir Barbosa Bezerra.

Os estudos para adequação às novas normas estão sendo discutidos pela pró-reitoria de graduação da instituição e devem ser concluídos ainda esta semana. Com a finalização dos estudos, as novas regras deverão ser encaminhadas para aprovação no Conselho Superior Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O que pode acontecer até o final do mês ou a primeira semana de novembro. Após as adequações, segundo Valdir Barbosa, ainda deverá ser necessário conceder prazo para que as pessoas que passarem a ter direito às vagas reservadas possam fazer esta opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário