quarta-feira, 23 de abril de 2014

O PROERD presente nas comemorações do Dia do Índio na Aldeia São Francisco - Baía da Traição-PB

A Coordenação Regional do PROERD da 2ª CIPM esteve presente no dia do Índio (19/04/14) na aldeia mãe São Francisco, onde se comemorou esta data. O evento contou com a presença de vários estudantes, autoridades, turistas e indígenas das aldeias Potiguara da região da Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto, além da participação do Governador Ricardo Coutinho.

O Governador Ricardo Coutinho visitando o stand do PROERD


Aproveitamos a visibilidade do evento para divulgar o Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd), que esta sendo desenvolvido nas aldeias de Rio Tinto (Monte-mór e Jaraguá). Foi montado um “stand” contendo banners e materiais didáticos utilizados em sala de aula com os alunos do Proerd. Os visitantes puderam conhecer um pouco da importância do Programa na formação da nossa juventude, pois o Proerd é um programa de prevenção desenvolvido pela Policia Militar em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, e também com algumas Prefeituras.  E tem como finalidade promover a integração entre a Polícia Militar, Escola e Família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência, estabelecendo assim uma relação de confiança e empatia da comunidade com a Policia Militar.

Sd Amadeu - Coordenador Regional do PROERD, junto ao Cap. Alberto Filho, a liderança indígena da aldeia Monte-Mór Claudecir da Silva Braz, professoras indígenas e os alunos do programa 

            O Coordenador Regional do Programa Sd. Amadeu, na área da 2ª CIPM, comandada pelo Cap. Alberto Filho, teve a satisfação de divulgar a doutrina e filosofia do Proerd no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre crianças e jovens, bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões e influências para usarem drogas ou se envolverem em atos infracionais.

Stand do PROERD

            Com o Mostruário o Sd. Amadeu apresentou de maneira sucinta e objetiva as principais drogas de abuso da atualidade assim como suas classificações e consequências físicas, psíquicas e sociais nas pessoas.

As pessoas visitando o stand do PROERD


            Para os pessimistas manter nossas crianças longe das drogas é uma utopia, mas para os proerdianos é uma realidade que começa no tempo chamado hoje.


Coordenação Regional do PROERD - Sd AMADEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário