sábado, 8 de novembro de 2014

EVENTO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM MAMANGUAPE-PB

Campus do Litoral Norte da UFPB realiza IV SECAMPO



Campus do Litoral Norte da UFPB realiza IV SECAMPO
O IV Seminário Internacional de Práticas Educativas – SECAMPO, acontecerá no período de 11 a 13 de novembro, Campus IV – UFPB, Mamanguape/Rio Tinto. O IV SECAMPO, de carácter internacional, tem como tema ‘Práticas metodológicas na educação em busca da liberdade’ e lema ‘Metodológicas emancipatórias na América Latina e Caribe’. O evento constitui-se como atividade educativa organizada pelo Grupo de Estudos em Educação, Etnias e Economia Solidária (GEPeeeS), tendo o apoio dos diversos Departamentos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (CCAE/UFPB).


Este ano o SECAMPO conta para sua realização com apoio de uma diversidade de instituições universitárias do país, redes educativas e movimentos sociais da América Latina e Caribe que, dessa forma, será um grandioso momento de troca e intercâmbio local, nacional e internacional, tendo como inspiração o educador Paulo Freire, Patrono da Educação brasileira, com sua vasta obra.


Segundo os organizadores, o IV SECAMPO trará uma vasta e arrojada programação composta por Atos culturais, Conferências, Grupos de Trabalhos, Ciclos de Cultura, Secções de Banners e Visitas de Campo. Nesses vários espaços, cada participante terá oportunidade de aprender com os diálogos e aprofundamentos teóricos, mas também de explicitar seus pensamentos, apresentar práticas exitosas e suas criações. Certamente será um ambiente agradável, onde a vida real tem lugar, mas também onde os horizontes libertários podem e devem ser socializados.


O evento destina-se a pesquisadores, professores, estudantes universitários da graduação e pós-graduação, dos núcleos e das incubadoras de economia solidária, gestores e educadores da rede pública e particular de ensino.


Mais informações através do site do evento http://www.ccae.ufpb.br/secampo/index.php/site-map


Nenhum comentário:

Postar um comentário