quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alunos da EJA de Mataraca participam e são aprovados na 1ª Fase da 10ª OBMEP


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição, com grande adesão das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos ao ensino diferenciado de matemática.

A Escola Municipal José Ribeiro Bessa de Mataraca-PB, inovou ao inscrever os alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 10ª Edição da OBMEP.

Fabiula Lima - Professora de Matémmática da EJA
A 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP-2014, aplicada  no dia 27 de maio de 2014, pelo corpo docente desta Escola Municipal José Ribeiro Bessa, aos alunos do Fundamental II EJA. Nos níveis 1 e 2, a professora Fabiula Lima é a responsável pela correção das provas da 1ª Fase, junto a Coordenação Pedagógica e Direção do estabelecimento de ensino.

Sidnei Felipe - Coordenador Pedagógico da EJA
A escola inscreveu 145 alunos para as provas da OBMEP do Nível 1, matriculados nas 5ª e 6ª séries; e mais 65 alunos para realizar as provas do Nível 2, matriculados nas 7ª e 8ª séries de Ensino Fundamental.

Alunos recebendo as instruções para a PROVA

Alunos respondendo as questões da PROVA


Após as devidas correções os alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP - 2014 são:

Classificados PROVA Nível 1

  • Lígia Maria Souza da Silva (7º Ano)
  • Luciano Paulo da Silva (6º Ano)
  • Hugo Ribeiro Gomes (6º Ano)
  • Edvaldo Guadino da Silva (7º Ano)
  • Reginaldo João da Silva (6º Ano)
  • Ana Rosa da Conceição (6º Ano)
Classificados PROVA Nível 2

  • Nalyene Ribeiro da Silva (8º Ano)
  • Maria Daniele da Silva (8º Ano)
  • Geovane Silva dos Santos (8º Ano)
  • Marenice Ramos da Silva (9º Ano)
Equipe responsável pela divulgação do resultado da 1ª Fase da OBMEP
Parabéns a escola, direção, coordenação pedagógica, professora de matemática e demais professores, funcionários e alunos que se dispuseram a realizar e participar da 10ª OBMEP, em especial aos aluno classificados para a próxima fase.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aula de campo com a turma de Concluintes da EJA - Escola José Ribeiro Bessa, Mataraca-PB


Alunos, Diretor, Coordenador Pedagógico e o Professor de Ciências
Escola Municipal José Ribeiro Bessa - Mataraca/PB


Aos trinta dias do mês de maio de dois mil e quatorze, os alunos do 9º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da E. M. E. F. José Ribeiro Bessa, tiveram o prazer em conhecer e aprender no Parque Zoobotânico Arruda Câmara na Capital João Pessoa a 100 km do nosso município.

 

Professor de Ciências - IVONALDO
(Idealizador da Aula de Campo)


Para o Professor Ivonaldo "A ciência nos ofe
rece ao logo da nossa vida uma vasta biodiversidade de seres vivos que existem no planeta terra, segundo a equipe técnica ambientalista informou que muitos deles estão em extinção e requer uma serie de cuidados sobre seu habitat". 
A visita contou com a presença dos seguintes profissionais da educação da escola: O coordenador pedagógico da EJA o Sr. Sidnei Felipe e o Gestor Escolar Sr. Francisco Leôncio. 

Visitando as instalações do Parque

A interação ser humano e natureza sentida literalmente
Recebendo informações sobre a fauna e a flora do Parque

Momento descontração no pedalinho na lagoa do Parque


Após estudo no parque e bons momentos de lazer sairmos para Estação Ciências e Farol do Cabo Branco onde tivemos duas exposições brilhantes sobre ARTE E CULTURA, PRA VIVER MELHOR e CENAS DA MATA ATLÂNTICA. Finalizamos com um belo almoço com todos presentes. Parabéns aos alunos da EJA.

Estação Ciências

Concluintes 2014.1

Farol do Cabo Branco - O ponto mais orientas das Américas
A aula de campo foi um instrumento de suma relevância na vida destes jovens e adultos que estão concluindo um ciclo em sua vida educacional. forma momentos de aquisição de conhecimentos, compreensão das questões ambientais atuais, contato com a cultura e a descontração que a viagem proporcionou a todos os envolvidos. 
O idealizador Ivonaldo (Professor de Ciências) realizou esta atividade com sucesso e teve o apoio da direção, coordenação pedagógica e secretaria de educação do município de Mataraca-PB. São projetos como estes que vão de encontro com o propósito de realizar uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE para todos os jovens e adultos mataraquenses.