sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PROJETO: “O MINI ATLETISMO: FORMANDO CAMPEÕES” É SUCESSO EM MARCAÇÃO ATRAVÉS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Projeto: "O Mini Atletismo: Formando Campeões"


            Após o investimento concretizado pela Prefeitura Municipal de Marcação, através da Secretaria Municipal de Educação, onde lotou profissionais da área de educação física, também, nas três maiores unidades de ensino que contemplam educandos da primeira fase do ensino fundamental: EMEF Raimunda Soares de Lima (Centro), EMEF Marechal Rondon (Tramataia) e EMEF Teodolino Soares de Lima (Camurupim) e adquiriu um fardamento específico para todos os alunos que praticam as aulas desse importante componente curricular, nesse dia 06 de novembro, no turno matutino, o mencionado projeto efetivado no Ginásio Poliesportivo do município garantiu a importante efetivação da educação física para os educandos dessas escolas.
 “O principal motivo da aplicação desse projeto, ao qual remete a mencionada modalidade esportiva na escola deve-se à importância que a prática do Atletismo representa para o desenvolvimento das crianças em todas as dimensões, seja física, motora, cognitiva, afetiva ou social, principalmente nessa faixa etária que compreende o 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Logo, o gestor Adriano Barreto demonstra que a educação tem sido prioridade, pois, não apenas pelo fato do pioneirismo em dispor de professores de educação física nessas escolas do ensino fundamental I, mas, pela realização dessa imprescindível parceria que é educação, cultura e esporte, concretizando-se através também da educação física” ressaltou a Secretária de Educação Avenys Soares. 
            O Secretário de Esportes José Ronaldo “Nal” ressaltou que a importante presença das três gestoras escolares Sharon Estrela, Jailma Gerônimo e Eziane Cândido acompanhadas do corpo docente das escolas fora mui importante para a realização e sucesso do evento, como também, para deterem a certeza da importância do professor de educação física em toda e qualquer escola.
            Por fim, o Secretário de Eventos Sindré dos Santos enalteceu aos profissionais da educação e todos os envolvidos e ressaltou a importância do projeto para os futuros atletas do município marcacense, onde quando chegarem no 6º ano, segunda fase do ensino fundamental, já estarão detentores de habilidades e competências essenciais aos alunos dessas idades.

FOTOS DO EVENTO:
EMEF Raimunda Soares de Lima
EMEF Marechal Rondon

EMEF Teodolino Soares de Lima


sábado, 8 de novembro de 2014

EVENTO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM MAMANGUAPE-PB

Campus do Litoral Norte da UFPB realiza IV SECAMPO



Campus do Litoral Norte da UFPB realiza IV SECAMPO
O IV Seminário Internacional de Práticas Educativas – SECAMPO, acontecerá no período de 11 a 13 de novembro, Campus IV – UFPB, Mamanguape/Rio Tinto. O IV SECAMPO, de carácter internacional, tem como tema ‘Práticas metodológicas na educação em busca da liberdade’ e lema ‘Metodológicas emancipatórias na América Latina e Caribe’. O evento constitui-se como atividade educativa organizada pelo Grupo de Estudos em Educação, Etnias e Economia Solidária (GEPeeeS), tendo o apoio dos diversos Departamentos do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (CCAE/UFPB).


Este ano o SECAMPO conta para sua realização com apoio de uma diversidade de instituições universitárias do país, redes educativas e movimentos sociais da América Latina e Caribe que, dessa forma, será um grandioso momento de troca e intercâmbio local, nacional e internacional, tendo como inspiração o educador Paulo Freire, Patrono da Educação brasileira, com sua vasta obra.


Segundo os organizadores, o IV SECAMPO trará uma vasta e arrojada programação composta por Atos culturais, Conferências, Grupos de Trabalhos, Ciclos de Cultura, Secções de Banners e Visitas de Campo. Nesses vários espaços, cada participante terá oportunidade de aprender com os diálogos e aprofundamentos teóricos, mas também de explicitar seus pensamentos, apresentar práticas exitosas e suas criações. Certamente será um ambiente agradável, onde a vida real tem lugar, mas também onde os horizontes libertários podem e devem ser socializados.


O evento destina-se a pesquisadores, professores, estudantes universitários da graduação e pós-graduação, dos núcleos e das incubadoras de economia solidária, gestores e educadores da rede pública e particular de ensino.


Mais informações através do site do evento http://www.ccae.ufpb.br/secampo/index.php/site-map