terça-feira, 3 de março de 2015

ESCOLA MUNICIPAL PROFª. EMÍLIA GOMES, EM MARCAÇÃO, IMPLEMENTA EJA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Escola Municipal de Ens. Fund. Emília Gomes da Silva

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Emília Gomes da Silva, autorizada pela Secretaria Municipal de Educação, iniciou na noite desta segunda feira, 02 de março do corrente ano, o Ano Letivo 2015 com uma novidade em seu educandário, pois, implementou a modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) na segunda fase do Ensino Fundamental.


Dialogando junto a Secretária Municipal de Educação, Sra. Avenys Soares, tornou-se evidente que segundo ela o prefeito Adriano Barreto não tem medido esforços para investir em todos os setores da educação municipal, onde a mesma afirmou que a efetivação do ensino fundamental II, através da EJA, é, sem dúvida, mais uma grande ação dessa gestão, pois, ela afirmara que após terminar 2014 comemorando êxito na educação escolar marcacense, já assegura sucesso notório nesse início de ano letivo através dos múltiplos investimentos direcionados para a educação.

A Gestora Escolar Tatiana Lima deu as boas-vindas aos Jovens e Adultos matriculados no turno da noite

A gestora escolar, professora Tatiana Lima, em seu discurso de boas-vindas manifestou a alegria em poder receber o corpo discente numa escola que está se transformando em modelo devido as múltiplas conquistas adquiridas visando melhorias em seu espaço físico, asseverou sua confiança no competente corpo discente, administrativo e pessoal de apoio do educandário e, em especial, retratou que a chegada da EJA no terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental II vem objetivando atender anseios de todos os munícipes, pois, esta vem para beneficiar os alunos que residem tanto nas aldeias como, também, aqueles que moram no centro e que por algum motivo tiveram sua educação escolar interrompida. 

Gestora Escolar e equipe responsável pelas matriculas dos alunos na EJA
Equipe Pedagógica da EJA (Professores e Coordenação)


Por fim, o coordenador da EJA, o professor Ms. Sidnei Felipe, dialogando junto aos alunos explicou os pressupostos, a metodologia, e as principais características dessa modalidade de ensino, inclusive, respaldando-a como necessária para aquela população. “(Re) construiremos um projeto educacional municipal de desenvolvimento, pois, devemos zelar pelo público alvo compreendendo a realidade e incluindo o educando num cenário digno, atrativo e não excludente”, afirmou o profissional da educação.
    
Professores reunidos para discussão das metodologias a serem utilizadas na EJA



"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."
"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."
(PAULO FREIRE)







Nenhum comentário:

Postar um comentário