quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Projeto: O ESTUDANTE ENCONTRANDO O FOLCLORE E O ESPORTE

Relevante Projeto realizado pela Educação de Marcação-PB desenvolvido pela EMEF PROFª. EMÍLIA GOMES DA SILVA CONCRETIZA O PROJETO: O ESTUDANTE ENCONTRANDO O FOLCLORE E O ESPORTE
         O projeto O ESTUDANTE ENCONTRANDO O FOLCLORE E O ESPORTE, tema: “NÓS SOMOS VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE”, que foi idealizado para reproduzir informações sobre o folclore municipal, estadual, regional, nacional e mundial, com o objetivo de auxiliar os educandos, assim como a comunidade escolar no encontro com o folclore e o esporte apreciando o “Dia do Estudante” e o “Dia do Folclore”, ambos comemorados em agosto, visando à interação e integração na relação ensino-aprendizagem.
Sua primeira edição ocorreu nesse último dia 28 de agosto do corrente ano, sendo uma parceria desta instituição de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação que mobilizou toda a comunidade escolar para atuarem na execução dos trabalhos. Foram apresentadas: atividades orais e lúdicas, confecção de trabalhos e objetos, exposição fotográfica, pesquisas e produções textuais, atividades culturais e esportivas.
Segundo a gestora escolar, a profª. Tatiana Lima: “o corpo docente e o corpo discente, através de um engajamento sem precedentes, celebrou e comemorou de maneira singular esse grandioso projeto que nos turnos matutino e vespertino ofertou atividades esportivas, nas modalidades Atletismo e Futsal, respectivamente, onde dezenas de alunos/atletas disputaram com brilhantismo galgando o êxito, e, no turno noturno, nas atividades culturais, que além do brilhantismo na exibição do grupo Bato Lata, do professor e parlamentar Betto de Paimba, do município de Baía da Traição, nosso convidado especial, as demais apresentações culturais foram protagonizadas pelos discentes e docentes de nossa unidade de ensino. Então, nesse momento, estamos extremamente felizes e agradecidos não apenas com todos esses envolvidos já mencionados, mas, também, com o prefeito Adriano Barreto por todo o apoio, como também, com todas as autoridades presentes ao evento a quem agradecemos em nome de nossa secretária de educação Avenys Soares”, finalizou a diretora. 
 Os professores do componente curricular educação física, responsáveis pelas atividades diurnas relataram que no Meeting de Atletismo a quantidade de alunos envolvidos superaram as expectativas, pois, segundo eles, geralmente, algumas provas do atletismo por não serem vivenciadas cotidianamente, poderiam ter a participação mínima, porém, praticamente todas as provas, sejam elas, corridas rasas, corridas longas, salto em distância, arremessos e lançamentos houveram uma participação maciça dos educandos. Já no Torneio Interno de Futsal, conforme esperado, em ambas as categorias (Masculino e Feminino), houvera grandes duelos e gratas surpresas no término da competição, pois, os alunos e alunas deram o máximo para lograr o título e levantar o troféu.
O coordenador pedagógico, prof. Ms. Aldo, além de parabenizar toda a equipe do corpo docente, discente e gestão municipal pela dedicação e apoio integral ao evento, ressaltou: “os esforços concentrados e efetivados por todos os envolvidos, respaldado pela sobriedade dessa excelente equipe de profissionais da educação, apenas demonstra que educação com qualidade é concretizada sim em escolas públicas, pois, os protagonistas desse evento, alunos e alunas, demonstraram eficiência e eficácia não apenas no decorrer da culminância desse respeitável projeto, porém, no decorrer de todo o processo foram reluzentes junto aos docentes”, ressaltou o profissional da educação.
Enfim, a prática de atividades esportivas e atividades culturais são de extrema importância para a inclusão social, logo, é uma ferramenta poderosa que deve ser utilizada nas unidades de ensino.

 FOTOS DO EVENTO:









Um comentário:

  1. Parabéns Prof. Sidnei pelo texto! De fato foi um evento singular para a cidade de Marcação-PB; produto da força espiritual, mental e física de um grupo de professores abnegados; apostamos seguradamente na proposta do Prof. Memeto, não podemos deixar de registrar. E provamos que um trabalho realizado com companheirismo, solidariedade, empenho e dedicação só terá um único resultado: ÊXITO!!!!

    ResponderExcluir