sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DE MARCAÇÃO COMEMORA O SUCESSO REALIZANDO PROJETOS

                A coordenação de educação física escolar do município de Marcação celebra o êxito nas unidades de ensino concretizando mais dois projetos ininterruptos.
            Na última quinta-feira, dia 05 de novembro do corrente ano, foi realizado o projeto: “O Mini Atletismo: Formando Campeões”, ano II, onde as escolas de ensino fundamental I, EMEF Raimunda Soares de Lima (Centro), EMEF Teodolino Soares de Lima (Aldeia Camurupim) e EMEF Marechal Candido Rondon (Aldeia Tramataia) participaram com seus educandos, educadores e gestão escolar na várias provas desse grandioso evento realizado no ginásio poliesportivo.
            Já na sexta-feira, dia 06 de novembro do corrente ano, foi concretizado o projeto: Jogos Interescolares estimulando os educandos Potiguara”, ano V, onde além da unidade de ensino signatária do evento, EMEF Prof. Emília Gomes da Silva (Marcação), obteve a presença das unidades de ensino EEIEFM Dr. José Lopes Ribeiro (Aldeia Mont Mor – Rio Tinto), EEIEFM Guilherme da Silveira (Aldeia Mont Mor – Rio Tinto) e EEIEFM Cacique Domingos Barbosa dos Santos (Aldeia Jaraguá – Rio Tinto).
            “Contando com a presença dos profissionais da educação, em especial a equipe de professores de Educação Física, envolvendo todo o nosso alunado nas diversas modalidades esportivas em vários eventos já promovidos com muito sucesso como estes que ocorreram essa semana, acreditamos que a educação física escolar do nosso município vive um momento maravilhoso, contribuindo maciçamente no processo educacional dessa garotada”, comentou o Secretário Municipal de Esportes José Ronaldo “Nal”, presente em ambos os eventos.
               Já o professor Eduardo Lima relatou que no evento do Mini Atletismo conforme fora realizado no ano anterior conseguimos premiar todas unidades de ensino com um troféu de campeão onde ficara perceptível a alegria das crianças em competir nas provas que o projeto preconizou.
            Esse evento que já ocorre há cinco anos consecutivos mantém um excelente nível de competitividade dos alunos de nossa escola (Emília Gomes), como também, as unidades de ensino convidadas, pois, a integração, um dos principais objetivos deste, sempre ocorre de maneira salutar e após o evento os alunos são premiados com um lazer que sempre foi realizado nas dependências do SESI de Rio Tinto, porém, esse ano foi escolhido o Natureza Park na Baía da Traição discorreu o professor Wellington David.
            Então, fica público e notório através dos registros etnográficos que atividades esportivas são essenciais na educação escolar dos nossos discentes.

Abaixo seguem as imagens do evento: